CLUBES CALENDÁRIO RANKING ETAPAS FOTOS ANIVERSARIANTES REGRAS REGULAMENTO ESTATUTO
 
 
 
ASSOCIAÇÃO RODRIGO DE CARVALHO BARUQUE
 
 
DA DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO E OBJETIVO

a) Associação Rodrigo de Carvalho Baruque de Futebol de Mesa, formada em 2 de janeiro de 2008, tem sua sede localizada na Rua Lins de Vasconcelos, 389 / 401 – Lins de Vasconcelos – Rio de Janeiro, não tendo limite de associados, variando conforme cada temporada.
b) Associação Rodrigo de Carvalho Baruque de Futebol de Mesa, entidade sem fins lucrativos, tem por fim congregar amigos interessados em desenvolver a prática do Futebol de Mesa.

DA CONSTITUIÇÃO E DAS FINALIDADES

a) Associação Rodrigo de Carvalho Baruque de Futebol de Mesa promoverá periodicamente a publicação de boletim dos assuntos relativos a seu campo de atividade no site www.arcb.com.br bem como realizará, quando julgar oportuno, reuniões para informar modificações pertinentes à Associação.
b) O fundo social da ARCB será constituído de uma inscrição e 12 (doze) mensalidades, para a ARCB Clubes e uma inscrição e 6 (seis) mensalidades para a ARCB WORLD, que poderão sofrer variações de acordo com a conjuntura de cada temporada.
c) As mensalidades das duas competições deverão ser pagas, em espécie, nos dias das etapas, valendo ressaltar que as mensalidades que não forem pagas desta forma, impedem a participação do sócio. As mensalidades serão pagas por todos os sócios, independentemente, da presença, inclusive em eventuais cotas extras.
d) Numa eventual saída da ARCB, o sócio se obriga a pagar a mensalidade do mês em curso da solicitação.
e) Caso haja interesse de alguém se tornar sócio durante o curso de uma determinada temporada, o mesmo se obriga a efetuar o pagamento da inscrição bem como de todas as mensalidades já pagas pelos outros sócios.
f) O fundo social administrado pela Presidência em exercício será utilizado no desenvolvimento e manutenção da Associação, bem como na realização dos eventos e/ou aquisição de patrimônio para a instituição.

DA DIRETORIA E DOS SÓCIOS

a) A Associação compor-se-á de 3 tipos de sócios:

- Presidente (mandato vitalício, podendo haver indicação do mesmo de seu sucessor ou suplente)
- Diretor Administrativo (mandato até Dezembro de cada ano)
- Diretor Financeiro (mandato até Dezembro de cada ano)
- Sócios (prazo indeterminado)
b) A admissão de sócios se fará por aprovação da Presidência.
c) Somente terão direitos plenos para a Diretoria os sócios quites com a INSCRIÇÃO e as MENSALIDADES, na forma do Estatuto. Cuja indicação será feita em todo mês de Dezembro, pelo Presidente, para a temporada seguinte.
d) Cabe a todos os sócios participantes receber um login e uma senha do site www.arcb.com.br, para atualização de seus dados pessoais como também para ficarem atualizados com os assuntos referentes à Associação.
e) Todos os sócios terão um e-mail personalizado com o nome do clube que irão defender (clube@arcb.com.br) ou seleção (selecao@arcb.com.br) e em caso de eventuais problemas nos mesmos faremos uso do e-mail pessoal de cada sócio para divulgação das informações.
f) Cabe ao sócio manter o seu cadastro devidamente atualizado.
g) Os sócios que não cumprirem as determinações do presente Estatuto estarão sujeitos às penalidades de Advertência, Suspensão e Exclusão.
h) Dar-se-á perda do título de sócio, por pedido de desligamento ou por falta de pagamento igual a 3 (três) meses, sem que haja um prévio aviso.
i) Cabe aos Sócios:

Presidente:

- Dirigir a Sociedade
- Convocar a Diretoria, presidir as sessões e designar a ordem do dia
- Eleger e destituir a Diretoria
- Nomear juizes para as partidas onde haja requisição de 1 (um) dos técnicos envolvidos
- Aplicar eventuais penalidades aos sócios infratores
- Definir assuntos pertinentes à competição
- Sorteio dos jogos que passam a ser feitos nos dias de campeonato
- Tabela dos jogos
- Distribuição dos jogos
- Desempate de questões polêmicas
- Apropriação de Cota Extra quando julgar necessário
- Resolver casos omissos neste Estatuto

Diretor Administrativo e Diretor Financeiro:

- Assessorar o Presidente nos assuntos e tarefas que este achar pertinente

Sócios:

- Trazer os produtos necessários para os lanches, através de sorteio, com posterior ressarcimento
- Arrumar as mesas, através de sorteio, conforme calendário
- Permanecer até o final do campeonato, obrigatoriamente, os 16 (dezesseis) finalistas, além do grupo responsável pela montagem das mesas no dia do campeonato em referência
- Caso 1 (um) ou mais dos membros do grupo de montagem das mesas esteja entre os 16 (dezesseis) finalistas, cabe a Presidência nomear mais alguns sócios para os trabalhos finais
- Usar todos os itens obrigatórios que compõem o uniforme (camisa, bermuda, toalha, bolsa, maleta, caneca e chaveiro)
- Informar imediatamente alteração no seu cadastro, como e-mail, telefones, endereços e etc
- Apitar as partidas onde houver necessidade de juiz, indicado pela Presidência
- Responder aos e-mails encaminhados pela Presidência, exclusivamente através de seus e-mails personalizados, no prazo máximo de 5 dias, com a sua devida resposta/escolha, ou eventualmente pelos seus e-mails pessoais caso seja identificado algum problema no servidor da ARCB
- Vale ressaltar que respostas como ciente, recebido e afins, não serão consideradas válidas, dependendo do conteúdo do mesmo, pois determinados questionamentos, neste caso, continuariam sem definições
- A temporada começa no final do ano anterior a mesma com a divulgação do calendário, Estatuto e Regulamento Disciplinar através dos seus e-mails pessoais onde são informados os e-mails personalizados, senha, etc.
- A temporada termina no final do ano vigente através de um e-mail personalizado com informações da última etapa, pois o resultado da mesma e posterior posicionamento e premiação só serão divulgados no evento de encerramento

DOS HORÁRIOS

a) O horário de chegada para a arrumação das mesas é até as 8:00 horas, rigorosamente, horário do notebook
b) O horário de chegada com os frios e os pães é até as 8:00 horas, rigorosamente, horário do notebook
c) O horário de chegada para o campeonato é até as 8:30 horas, impreterivelmente,não podendo participar da competição o sócio que chegar após este horário
d) O campeonato terá inicio após os acertos administrativos, tais como: pagamento, troca de uniforme, café da manhã, etc.

DO REGULAMENTO

a) Os times serão divididos da seguinte forma, considerando o quórum existente no dia da etapa, lembrando que 16 técnicos se classificarão para a segunda fase, sendo 8 para série ouro e 8 para série prata, por percentual de aproveitamento.

- 4 grupos - passando para a segunda fase 4 times de cada grupo;
- 3 grupos - passando para a segunda fase 5 times de cada grupo e mais o melhor 6º lugar;
- 2 grupos - passando para a segunda fase 8 times de cada grupo;
b) ARCB WORLD (todos contra todos).
c) No caso de troca entre os sócios na escala da alimentação ou arrumação de mesas, é obrigatório que as partes envolvidas comuniquem o “de acordo” entre as mesmas a Presidência, com uma antecedência de 2 dias, isto é, na quinta feira que antecede a etapa para a ARCB Clubes e na sexta feira para ARCB WORLD. Caso isso não ocorra vale o calendário divulgado.
d) É obrigatório que os times tenham numeração de fácil visualização, inclusive o goleiro e os botões reservas, se houverem, o tamanho mínimo é de 4 mm de altura de cada número.

DO PATRIMÔNIO E DA RECEITA

a) O patrimônio e a receita da associação constituir-se-ão dos bens e direitos adquiridos, não cabendo a nenhum dos sócios nenhuma parte dos mesmos.

   
  Se preferir faça o download aqui   Estatuto ARCB